segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Coisas a se considerar antes de se inscrever - 8: Níveis de referidos, TOS e FAQ

Áreas a se verificar antes de se inscrever em um site (cont.)




5. Níveis de referidos do site:

Programas PTC geralmente oferecem comissões (favor ver postagem específica sobre o assunto) por pessoas que você indica direta e indiretamente para o Programa.  Alguns membros preferem mais de um nível de referidos.  Se você acha que pode alcançar o payout mínimo do site sozinho e/ou não tem a intenção de fazer propaganda para angariar referidos, não faz muita diferença para você quantos níveis de referidos o Programa oferece.

6. Termos de Serviço do site:
É muito importante checar os Termos de Serviço (=Terms of Service (TOS)) do site.  O TOS lista áreas importantes que você precisa conhecer para saber se você se adequa ao Programa.  O TOS cobre os compromissos tanto dos membros para com o site quanto o contrário.  Ler o TOS não é algo que os membros gostem muito de fazer, mas é altamente recomendável ler, entender  e aderir às condições mencionadas nele,uma vez que são as regras do site.
Além disso, mesmo que o TOS de todos os sites pareçam iguais, há certas modificações/diferenças.  Portanto, é importante não concluir que, por ter lido o TOS de um site, você já leu o de todos.
É responsabilidade do administrador do Programa manter os membros informados sobre quaisquer mudanças no TOS.  Mas existem situações onde o TOS é modificado com ou sem notificação, mesmo quando os membros deveriam ser avisados.

7. Ajuda/ FAQ (=Frequently Asked Questions (Perguntas feitas frequentemente)):
A maioria dos programas tem uma área de FAQ, que dá respostas a dúvidas que geralmente os membros e os não-membros têm.

Nota: se o site onde você estiver querendo se inscrever é rodado no script Cash Crusader (CC script), você pode checar se o site é registrado/licenciado ou não.  Clique em http://cashcrusadersoftware.com/customers.php e digite o nome do domínio do site.  Por exemplo, se o site em que você deseja se inscrever é o http://www.xyzabc.com, digite xyzabc.com e clique em "CHECK". 
Se aparecer "xyzabc.com is NOT registered", significa que o site está rodando scripts não-licenciados/piratas.


<<  8  >>

0 comentários:

Postar um comentário