sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Coisas a se considerar antes de se inscrever - 2: Sustentabilidade do site

Quando você encontrar um site PTR/PTC que lhe interesse, há certas áreas para as quais você precisa atentar antes de se inscrever.


1. Sustentabilidade do site: É importante descobrir se o site no qual você está querendo se inscrever é sustentável ou não.  Você pode verificar isso observando as recompensas pagas pelos anúncios oferecidos no site.  Há uma grande quantidade de sites insustentáveis na Internet hoje em dia que prometem 10, 20, até mesmo centenas de dólares para se ler apenas um e-mail.  Se você olhar os preços dos anúncios nesses sites, você verá que um anúncio custa tão pouco quanto 2 ou 3 dólares.  Se, por exemplo, o site tem 100 membros e um e-mail para todos eles custa só 2 dólares para os anunciantes e paga uma recompensa de 10 dólares para cada membro que o ler, você pode ver claramente que o site está cobrando muito pouco por anúncio!

100 membros x $10 por membro = $1,000


Portanto, o custo verdadeiro do anúncio, sem levar em conta a comissão por referidos (comissão por referido será explicado mais adiante), chega a 1000 dólares.  Se um site vende um link que recompensa 100 membros com 10 dólares por apenas 2 dólares, ele está tendo uma perda de 988 dólares por anúncio vendido.

Acima temos apenas um exemplo.  Mas note que existem sites vendendo links de $10, $20 e até de centenas de dólares por apenas $2 ou $3.  Habilidades básicas de matemática mostrarão que esses sites são totalmente insustentáveis, e portanto, têm vida curta.

Se você deseja calcular quanto um anúncio deveria custar, esse site lhe será útil:
http://www.patricksears.com/calculators/adcalc.php

É um site útil para calcular o custo de um anúncio e ajuda a ver se um site é sustentável ou não, comparando o custo real com o que é mostrado na página de vendas de anúncios do site.


<<  2  >>

0 comentários:

Postar um comentário